Informações para pais e/ou responsáveis – YouTuber Kids

O apoio e a orientação dos pais e/ou responsáveis, sobre o que será produzido e apresentado no canal são fundamentais. Dessa forma, também fica mais fácil gerenciar o que seu filho (a) está fazendo, administrando a situação sem precisar fazer imposições ou colocar regras e limites.

Pode parecer estranho mas, para as crianças, o vídeo é uma maneira divertida de se comunicar.

Assim, mesmo que você tenha preocupações sobre os riscos da transmissão na Web – e eles são legítimos – seu filho pode vê-lo como uma forma de se expressar, aprender habilidades de vídeo digital, compartilhar com amigos e experimentar criativamente. É importante equilibrar suas preocupações com os benefícios que ela pode colher.

Se o seu filho ou filha tiver menos de 13 anos, escolha uma das opções a seguir para ter acesso a uma conta YouTube.

1 – Utilize sua própria conta

Se você tem uma conta Gmail, você tem um login no YouTube. Basta acessar o YouTube, fazer login com seu endereço do Gmail e acessar as configurações da conta.

Preste especial atenção aos padrões de upload (onde você pode tornar seus vídeos privados) e aos comentários, os quais você pode aprovar antes de serem publicados ou desativados. Se você usa sua conta, fará todo o upload, mas seu filho ainda poderá ter muito controle criativo no design do canal no youtube, nas descrições e, é claro, nos vídeos.

2 – Crie uma conta do Family Link

Se você tiver um dispositivo Android, poderá usar o aplicativo Family Link do Google, que permite criar uma conta supervisionada para menores de 13 anos.

3 – Quer ativar ou desativar a enquete?

Quando você ativa a enquete, a criança ou adolescente pode buscar vídeos novos que a interessam entre milhões de vídeos disponíveis no app YouTube Kids.

Quando você desativa a enquete, limita o conteúdo acessado pela criança a um conjunto de canais que já foram verificados pelo YouTube Kids. Ela não poderá buscar outros vídeos.

Mas, se ainda assim ela encontrar algo que você não considera adequado, denuncie esse conteúdo para que o YouTube possa analisá-lo rapidamente.

Essas orientações com certeza vão conduzir uma experiência segura e rica para seus filhos!