Elegemos os melhores apps gratuitos para editar fotos no celular! Confira!

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Fotografar ficou muito mais acessível e prático desde que os smartphones chegaram. Mas sabemos que para ter um visual profissional em fotografias para negócios, seja para um blog ou redes sociais, é importante editá-las. Os aplicativos são um grande aliado nessas horas, por isso, nós da Áurea Fotográfica elegemos os melhores apps gratuitos para você editar fotos no celular. Confira!

5 melhores apps gratuitos para editar fotos no celular

Pesquisamos entre os aplicativos gratuitos melhor avaliados pelos usuários iOS e Android e elegemos nossos cinco preferidos! Veja a lista!

1. Adobe Photoshop Express

Avaliação iOs: 4.8.

Avaliação Android: 4,5.

Oferece recursos premium para quem possuir Adobe ID.

O Adobe Photoshop é apenas um dos aplicativos de edição criado pela Adobe, e com sua interface intuitiva e prática, é o número um da nossa lista.

Sua versão mobile é uma das melhores para edição de imagem, rica em recursos de montagem. Por isso, é ótimo para trabalhar em fotografias de produtos para postagem em redes sociais

O app permite o recorte de imagem em diferentes tamanhos, de acordo com a rede social desejada. Além das ferramentas básicas de edição, oferece recursos de aplicação de texto, diferentes layouts, figuras e colagens.

Seu diferencial está nos filtros inteligentes, criados para corrigirem a temperatura das cores e os defeitos de exposição das fotos de forma automática.

2. Adobe Lightroom CC

Avaliação iOS: 4,5.

Avaliação Android: 4,4.

Oferece recursos premium para quem possuir cadastro no Adobe Creative Cloud.

Lembrou do software Lightroom CC para desktop, ? Sua versão mobile é tão boa quanto, ideal para produzir fotos profissionais de alta qualidade! 

O Lightroom CC oferece, gratuitamente, todas as ferramentas de captura, organização e compartilhamento. Sua alta avaliação se deve, em parte, a sua interface intuitiva e à praticidade no ajuste de granularidade, cor, brilho e distorção. 
Destaca-se pela sua ferramenta de edição seletiva, que permite selecionar apenas parte da fotografia para ser ajustada. Uma outra vantagem é sua compatibilidade com arquivos em formato RAW, popular entre os fotógrafos profissionais devido a sua qualidade.

3. Adobe Photoshop Mix

Avaliação iOS: 4,7.

Avaliação Android: 4,1.

Oferece recursos premium para quem possuir Adobe ID.

Parece brincadeira, mas sim, a Adobe completa nosso pódio com mais esse excelente aplicativo para editar fotos no celular!

Você conferiu anteriormente, todas as ótimas ferramentas dos outros apps Adobe, certo? O Photoshop Mix possui a maioria delas! No entanto, o que lhe destaca das demais é a opção de trabalhar com camadas, o que possibilita a remoção e substituição de elementos, a combinação de múltiplas imagens e os modos de mesclagem. 

4. Snapseed

Avaliação iOS: 4,3.

Avaliação Android: 4,4.

Seus recursos são totalmente gratuitos para o usuário básico.

Na quarta posição, nós escolhemos esse aplicativo fantástico da Google! O Snapseed é um app de edição completo, recomendado por muitos profissionais.

Apesar de não ser tão intuitivo quanto os aplicativos Adobe, oferece uma gama de ferramentas de edição, filtro e, assim como o Lightroom CC, permite edição seletiva.

Destacamos três recursos:

  • Filtro personalizado: crie seu próprio filtro a partir do ajuste dos já existentes no aplicativo.
  • Granulado: altere o efeito para dar à foto um aspecto mais antigo.
  • Efeito de foco: edite o desfoco da composição da imagem, destacando o assunto de seu interesse, o que é ideal para fotografia de produtos.

5. VSCO

Avaliação iOS: 4.4.

Avaliação Android: 4.3

Oferece recursos premium para assinantes.

Se você tem familiaridade com o Instagram, já deve ter ouvido falar do VSCO! Ele é o preferido de muitos usuários! Em parte, isso se justifica por possuir uma comunidade virtual, onde é possível compartilhar fotos e, assim, divulgar e se inspirar nas fotos de outras pessoas. 

O VSCO oferece uma gama de ferramentas de edição, desde níveis mais básicos até os mais avançados, numa interface simples e muito prática! 

Uma diversidade de filtros são disponíveis, sendo os clássicos os que mais se destacam. A qualidade impressiona! Sem sombra de dúvidas, as fotos editadas com esse aplicativo tem uma aparência muito profissional.

Ah, e é claro que você vai conseguir ajustar a temperatura, contraste e a exposição das imagens, tudo de no rápido alcance das suas mãos!

E aí, gostou da nossa lista com os melhores apps para editar fotos no celular

Se você deseja aprender mais sobre fotografia para negócios, acesse nosso conteúdo sobre apresentação de produtos no Instagram e, claro, conheça o cursos que nós, da Áurea Fotográfica, oferecemos em Florianópolis: Fotografia e Vídeo para Negócios e Estratégias nas Mídias Digitais! Para conferir mais conteúdos sobre fotografia e audiovisual, acompanhe nosso blog!

Deixe sua resposta