Os 3 melhores infoprodutos audiovisuais para monetizar com seu negócio

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
infoproduto-internet-videoaula

Os infoprodutos são uma excelente forma de disseminar conhecimento, atingir um público-alvo e ganhar dinheiro pela internet. Tanto que a procura por cursos online cresceu 130% no primeiro semestre deste ano!

Mas a aparente facilidade que há na criação e venda de infoprodutos, esconde muitos detalhes que fazem a diferença na hora de vender. Por exemplo, qual seria o formato ideal para um consultor de marketing?

Neste artigo, vamos esclarecer o que são e quais os 3 melhores infoprodutos audiovisuais para aumentar suas vendas. Acompanhe o texto!

Leia também: Conteúdo em vídeo: uma estratégia fundamental para os negócios

O que é um infoproduto?

Infoproduto é um produto digital criado e comercializado em formato digital. São E-books, infográficos e videoaulas – entre tantos outros -, que podem abordar qualquer tema desejado. 
Eles são procurados por três razões elementares: para vencer uma dificuldade, aprender algo novo ou resolver dúvidas.

Vencer uma dificuldade

Alguém com problemas de procrastinação, irá buscar algo que lhe ajude a superar isso e que seja ofertado por quem tem conhecimento no assunto. Um Ebook pode ser suficiente nesse caso.

Aprender algo novo

Muitas pessoas deixam de aprender algo novo por preguiça ou incompatibilidade de horários. Por isso, produtos digitais sobre culinária, instrumentos musicais, idiomas, meditação, literatura, marketing, tecnologia e tantas outros temas, são muito procurados.

Resolver dúvidas

Que tal produzir um infoproduto explicando o funcionamento do seu produto ou esclarecendo as principais dúvidas dos seus clientes? 

O mesmos se aplica a outros temas, como “formas corretas de lavar certos tipos de roupa” ou “técnicas eficientes para adestrar cães”.

 Os 3 melhores infoprodutos audiovisuais

A escolha do melhor infoproduto para o seu negócio, depende da análise do que você oferece e do seu público. Reflita sobre a sua persona: o que ela gosta de consumir e qual sua razão para buscar um produto digital? Depois disso, você estará apto para fazer a melhor escolha.

Veja, a seguir, 3 os melhores infoprodutos audiovisuais para aumentar suas vendas!

1. Vídeoaulas

A produção de videoaulas exige muito dedicação, mas os resultados alcançados compensam. Este infoproduto é excelente para conteúdos práticos, como ensinar a esculpir na madeira. 

Para isso, você irá precisar de bons equipamentos e planejar a montagem de um ambiente adequado. Boa iluminação, uso de bons microfones para deixar o áudio sem ruídos e uma boa composição de cenário, são requisitos mínimos para a produção de vídeoaulas. 

Além dessas questões técnicas, é importante que você se sinta confortável diante das câmeras e consiga se expressar de forma clara. Se isso não for possível, convide alguém para fazer essa função. 
Pode ser útil para você: Como lidar com o medo de gravar vídeo

2. Webinários

O Webinar nada mais é, que um seminário na web. Geralmente eles são feitos ao vivo e, posteriormente, sua gravação é disponibilizada em alguma plataforma, como o YouTube.

Os Webinários são ótimos para esclarecer dúvidas ou realizar entrevistas com especialistas de uma área. Devido ao apelo visual, funcionam bem para cativar as pessoas, pois elas o veem como um conteúdo mais humanizado.

A vantagem é que esse infoproduto pode ser produzido por pessoas em diferentes locais, necessitando, apenas, de boa conexão de internet. 

Por ser um conteúdo audiovisual, dispor de bons equipamentos para filmagem, seja uma câmera profissional ou em smartphone, com excelente captação de áudio e num local de boa iluminação, é essencial.


Veja também: 9 dicas para você fazer aquela foto profissional no celular

3. Screencasts

Screencasts são vídeos capturados pela tela de computadores. É a forma mais prática de criar vídeos, muito útil para ensinar o funcionamento de softwares ou sites, e para exibir o desempenho em jogos eletrônicos. 

Oferecer bom áudio é indispensável, portanto, use um microfone eficiente para captar a voz sem ruídos. Recomenda-se, ainda, adição de uma trilha sonora para deixar a produção mais dinâmica.

Sua principal vantagem se refere ao baixo custo. Você precisa apenas de computador e microfone, nada mais.

Crie produtos digitais com profissionalismo

Não se engane com a facilidade de produção dos infoprodutos audiovisuais! Algumas técnicas e habilidades são precisas.

Se você deseja atingir seu público com qualidade e profissionalismo, a Áurea Fotográfica é o lugar perfeito para você aprender a fazer isso! Não deixe de conferir três cursos para aprender a ser um especialista na produção audiovisual e alcançar o sucesso com seu produto digital:

E não é só isso que você encontra na Áurea, em Florianópolis! Nós temos um estúdio amplo, super equipado com tudo o que é necessário para fotografar e gravar com excelência! Não deixe de nos visitar!

Para conferir mais conteúdos sobre fotografia e audiovisual, acompanhe nosso blog!

Deixe sua resposta